Escola de Deus

Existem coisas que Deus nos ensina na prática. Dói. Não é fácil. Demoramos até a conseguir falar nisso. Por anos não contei a ninguém, mas vamos lá.

Quando Fernando e eu nos casamos, nossa casa ainda não estava totalmente pronta (normal!), tínhamos algumas coisas que só fizemos depois de alguns anos no casamento. Tínhamos nosso piso – todo laminado -, sofá, eletrodomésticos (créditos aos padrinhos). Não tínhamos mesa de jantar, estante de livros e, mesmo após 2 anos de casamento ainda não tínhamos guarda corpo nas sacadas e corrimão na escada. Essa falta de corrimão e um pouco de descuido me custou uma queda e ruptura parcial de 3 ligamentos do braço (mas isso fica pra outra história).

Economizamos e conseguimos fazer nossa sonhada estante, nosso guarda corpo de vidro e o corrimão tanto sonhamos! Ah! Lembro até hoje da falsa sensação de insegurança quando pensamos: – Rega-la-te alma, sua casa está pronta! Descanse porque tens sucesso na vida!

Não pensamos exatamente com essas palavras, mas nosso coração estava tão enganado numa falsa sensação de segurança que Deus teve o prazer de nos ensinar.

Era época de chuva, não lembro bem que mês. Mas alguns papéis de propaganda do vidro da sacada foram deixados lá na instalação!. E choveu, choveu bastante! Muito mesmo. Chegamos em casa no final da tarde, no meio da chuva.

Esses papéis caíram do vidro, ficaram presos no ralo da sacada e a água da sacada, sem ter pra onde ir, entrou pela porta, e inundou nossa casa. Era água descendo as escadas como uma cachoeira! NOSSO PISO ERA TODO LAMINADO! NÃO PODE MOLHAR NADA! NOSSOS LIVROS FICAM NUMA ESTANTE MOLDADA EMBAIXO DA ESCADA.

Ficamos arrasados! Tudo indo água a baixo (literalmente!). Não sabíamos nem o que salvaríamos primeiro: Os livros ou o piso? (tá, foram os livros!) Depois de conseguir secar a casa e encher meu freezer de livros (pra não mofar até um dia de sol que os secasse) não conseguíamos nem falar no assunto sem ficarmos bem chateados.

Depois de um tempo, percebemos que era a escola de Deus tratando o que precisamos. Ele sabe como fazer.

Algum dia trocaremos o piso, seguimos lendo os livros que mofaram mesmo; entretanto, vez que virmos nosso piso – torto, empenado, com os rodapés soltos e mofados – lembramos o quanto nossa segurança não depende do que temos. Nossa paz está garantida em Deus, só nEle. Nossos bens, tempo, vida é dEle e Ele terá prazer em nos fazer mais parecidos com seu Filho – Jesus Cristo – custe o que custar, leve o tempo em que levar.

Que a Graça de Deus nos faça aprender essa lição pra que não precisemos de nova inundação a cada piso trocado.

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. Romanos 8:28

Romanos 8:28

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *