Membros da realeza

“VOCÊS, PORÉM, SÃO GERAÇÃO ELEITA, SACERDÓCIO REAL, NAÇÃO SANTA, POVO EXCLUSIVO DE DEUS, PARA ANUNCIAR AS GRANDEZAS DAQUELE QUE OS CHAMOU DAS TREVAS PARA A SUA MARAVILHOSA LUZ. 1 PE 2:9 (NVI).


O que faz uma mulher ser delicada, discreta e distinta das outras mulheres?

Estávamos em um curso de mulheres falando sobre a importância da discrição feminina. Uma joia rara nos dias de hoje (e que Deus tenha misericórdia de mim! amém???); é realmente muito difícil sermos aquilo que Deus quer que sejamos em um mundo tão disforme. Parece arrojado quando uma mulher diz: – eu falo mesmo! Não fico escondendo quem sou! Falou!, puff!, levou! – Ah! Ninguém é de ferro, vou ficar carregando mágoa! Prefiro falar mesmo!


Mas o que a Bíblia fala sobre discrição? 
“Como anel de ouro em focinho de porco, assim é a mulher bonita, mas indiscreta” Provérbios 11:22.

Confesso sinceramente que tenho muita dificuldade em ser discreta, é algo que tenho pedido a Deus que transforme em meu coração, em meu jeito, em meu ser. A vontade de mostrar que eu sei, que eu entendo (muitas vezes estando até certa) mas com palavras altas e inconvenientes me faz, na maioria das vezes, perder a razão sobre uma discussão ou uma conversa. Quantas vezes não poderíamos ter falado menos (ou nada) e saído com a cabeça erguida ao invés de ganhar uma discussão a custa de uma imagem ruim que deixamos? Nós ganhamos uma batalha e perdemos a guerra!


Não estou querendo dizer que devemos ficar quietas e não falar nada nunca mais! Longe disso! Mas é muito mais fácil pecarmos por excesso da fala, do que pela falta dela!”Quando são muitas as palavras o pecado está presente, mas quem controla a língua é sensato.” PV 10:19

Discrição envolve mais que a fala. Envolve o tipo de roupa, envolve os gestos, os olhares, mas, novamente, a nossa tendência é pecar muito mais pelo que falamos.

Um outro ponto que convém lembrar é a nossa discrição em um meio muito utilizado nos nossos dias: As redes sociais! A nossa tendência em responder – por trás da tela – como se não fosse tanto pecado o que digitamos, como o que falamos! Queridas amigas, a origem nas palavras faladas e tecladas é a mesma: Nosso coração!


Deus é especialista em mudar corações! Mudar a roupa e aprender etiqueta envolve também treinamento, mas será muito mais difícil se não acompanhar-se de um coração transformado. Um coração transformado trará em si mesmo a mudança, de uma forma integral e sem fingimentos. 


“E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. Ez 36:26

Bom, agora, porque coloque a foto da Duquesa de Sussex, nascida como Rachel Meghan Markle? Ela era uma atriz conhecida, de sucesso, com uma carreira promissora à frente. No momento que ela casou-se e entrou na realeza teve que deixar a carreira pra assumir um novo papel que ganhou. Será que foi fácil pra ela? Será que aprender as novas regras, etiquetas e abdicar do seu jeito de ser foi adquirido assim de uma noite pra o dia? E qual o motivo dela fazer isso? Pense! Motivo humano pra um governo humano!


Qual nosso motivo de viver, de existir e de morrer? Cristo! E se ele exige santidade, discrição e tomar a forma do reino dEle porque não faríamos? Seria demais alguma coisa que Cristo exigisse? Os benefícios de uma realeza humana cessam aqui na Terra! E as duquesas se submetem! Por que nos negaríamos a fazer isso por um Rei Eterno?


Que sejamos como a mulher de Provérbios 31, exemplo de garra, coragem, proatividade e discrição.


“A força e a dignidade são os seus vestidos, e, quanto ao dia de amanhã, não tem preocupações. Fala com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua língua” Pv 31:25-26

ResponderEncaminhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *