Lições do McDonald´s

Meu filho mais velho tem me dado algum trabalho nos períodos após almoço (quando está com sono). A raiva que tem dentro dele floresce por qualquer coisa! Em uma dessas crises, estávamos saindo da minha mãe quando fui buscá-los após o meu trabalho. Já entrando no carro ele desobedeceu descaradamente (sim! descaradamente!); eu não podia deixar pra lá! Respirando fundo, bem fundo, conversei sério com ele, fiz ele pedir perdão; ok! ele não fez com vontade nenhuma e ainda saiu de cara amarrada  no condomínio.
2 minutos à frente tem um McDonald´s em que compramos batata toda semana. Era dia de comprar batata! E ao passar em frente ele pediu: – Mamãe, compra batata!


Respondi o que, como mãe, costumamos responder mesmo: – E você acha que depois de tudo o que fez você tem direito à alguma coisa e ainda?


As minhas palavras ecoaram como se fosse pra mim:

 – E você, Ester, tem direito à alguma coisa? Depois de todos os seus pecados cometidos desde que você nasceu? Você tem direito a alguma coisa???


Pensando nesse episódio, compartilho uma frase que li (não lembro a autora):- Quando optamos por ter filhos pensamos que Deus vai ensinar nossos filhos através de nós. Na verdade, Deus nos ensina muito mais através dos nossos filhos do que nós (pais) a eles.


Parei o carro num lugar seguro. Tirei o Davi em prantos da sua cadeirinha (ele é bem sentimental!). Peguei ele com misericórdia e empatia no colo e conversei com ele:

– Davi, nosso coração é tão sujo, tão ruim que a gente sente raiva. A mamãe também é assim! E eu tenho que pedir todo dia pra Deus transformar o meu coração e o seu também. Que bom que Deus mandou alguém que pode transformar o nosso coração e nos deixar limpinhos pra Deus! Quem é? É Jesus! Ele nunca foi como nós! Ele nunca pecava, nunca fazia nada de errado, mas ele pegou tudo aquilo que nós fizemos de errado e morreu na cruz. Hoje nós vamos pra o céu, mas não merecemos nada! Jesus fez tudo isso por nós! Oramos e após, Davi pediu perdão sinceramente.


Dei meia volta e comprei McDonald´s, pela Graça e só por ela!

6 comentários para “Lições do McDonald´s”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *